quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Ser Jovem

A juventude não é um período da vida; ela é um estado de espírito, um efeito da vontade, uma qualidade da imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobre o amor ao comodismo.

Não se envelhece por haver vivido certo número de anos; fica-se velho quando se abandona seu ideal. Os anos enrugam a face, a renúncia ao ideal enruga a alma. As preocupações, as dúvidas, os temores, os desesperos são inimigos que lentamente nos inclinam para a terra e nos tornam pó antes da morte.

Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta como criança insaciável: "e depois?”

Jovem é aquele que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.

És tão jovem quanto tua fé. Tão velho quanto a tua descrença. Tão jovem quanto a confiança em ti mesmo. Tão jovem quanto a esperança. Tão velho quanto o teu desânimo, teu abatimento.

Serás tão jovem enquanto te conservares receptivo ao que é belo, bom e grandioso. Sensível às mensagens da Natureza, do Homem e do Infinito.

E se algum dia teu coração for dominado pelo pessimismo e corroído pelo desencanto, que Deus tenha piedade de tua alma de velho.


General Douglas MacArthur

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.